segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Feliz Semana !!!! Laura - Obrigada Sempre

Olá,

Este texto acaba de ser publicado na Lista de debates sobre Dança, Dança do Ventre, Cultura Árabe.
Faça Parte venha debater conosco, voce vai gostar.

Abraços,
Paula Cunha.


http://br.groups.yahoo.com/group/dancadoventre/

" Presente da Laurinha"


Paulinha, agora vamos de Fernado Pessoa!
Ei, Paulina, minha linda!!!!
Tb estava e estou com muitas saudades!Ei, lista!
A história do doutorado é um pouco longa, te conto depois em pvt ou, sepossível (e mais desejável) ao vivo. o importante é q a tese vai sair!
Paulinha, temos mesmo vários eus dentro de nós e aí vou citar um dos maiores poetas da língua portuguesa:
Fernado Pessoa e seus heterônimos (Álvaro deCampos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro) e descobri-los só nos enriquece.
Os ditames da lógica e da razão existem e não podemos sair muito deles, mas sim, como diz aquele filósofo alemão q adoro, Martin Heidegger, "trabalhar em tensão" com eles, construindo uma relação dialética.
Querida, nesta minha volta a lista vou ler mais q escrever pq tenhomuuuuuuuuuito a mais a aprender aqui, mas sempre q possível vou me manifestar e será um prazer ter meus pensamentos no seu blog.
Encerro com um poema de Ricardo Reis:
Para ser grande, sê inteiro:
nadaTeu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto ésNo mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.

Paula Cunha, Resposta:

Laurinha,
Lista,
Bom dia!!!!
Feliz Semana!!!!
Lauirnha, Voce tem muito a nos ensinar sempre..."NossSenhora", hehehehehehehehehehehehehehehe (meu sotaque mineirim)

Eu Quero Aprender MUITO, seus conhecimentos e suas comparações, me levaram a grandes reflexões durante o fim de semana.
Amante que sou da literatura e como tenho a graça e a sorte de ler todos os dias, fiquei lembrando e pensando nas mulheres criadas porJorge Amado e ainda não tinha chegado aos poetas e sua visão.
Que lindo presente para o inicio da semana, que grande contribuição.

Laura:

- (...) Os ditames da lógica e da razão existem e não podemos sairmuito deles, mas sim, como diz aquele filósofo alemão q adoro,Martin Heidegger, "trabalhar em tensão" com eles, construindo umarelação dialética.

Paula Cunha:
- Gosto de ditames, alías tenho TOC;Gosto de regras, e gosto de cria-las, para mim mesma e pouco vivo fora da Logica, uma logica que muitas vezes só é minha.Penso que a Logica é uma das arestas humanas mais pessoais, nestes anos trabalhando com dança assisti e ouvi tantos debates e ditames de logicas, razões, que uma conclusão se formou em meu ser,:
- LOGICA CADA UM COM A SUA, é como verdade,:
- CADA UM COM A SUA.
Gosto de trabalhar sobre pressão e em tensão, não me assusta, mesmo até porque poucas são as situações que me assustam, sou uma mistura das personagens de Jorge Amado, com outras de Clarice Lispector e poraí vaí....

Dabater sobre literatura com voce não é facil, não estou assustada,mas a medida que voce for tendo tempo, voce pode ir me ensinado e ensiando a quem mais tiver interesse, mais sobre esta arte, que tanto tem com a nossa arte, a da dança.
Laurinha se der bola fora me avisa e me ajuda...quero crescer...

Lauirinha:

"Este é um grande Presente, que com a sua generosidade vai para a Lista."

-(..) Encerro com um poema de Ricardo Reis:
Para ser grande, sê inteiro:
nadaTeu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto ésNo mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua todaBrilha, porque alta vive

Paula Cunha:

-Sou grande, pois sou inteira, sou exagerada e não excluo nada de mim.Sou toda em minha dança, mas ainda não em tudo na vida.Coloco TUDO que sou, em minha arte, mas ainda não em minha vida comum .
Mas em TUDO coloco o minimo de mim.
Minha Lua é cheia e brilha, tem noites que uma nuvem chega até ela e a esconde mas logo vem o vento e ela volta plena, cheia e brilhante.

Abraços,
Paula Cunha.

Nenhum comentário: