terça-feira, fevereiro 06, 2007

Cerebros Funcionando

Olá,

Texto postado na Primera Lista de Debate sobre Dança, Dança do Ventre, Dança Árabe.

Cadastre-se voce vai encontrar pessoas, e tantas "coisas" incriveis.

Espero Voce por lá,
Abraços,
Paula Cunha. Professora e Bailarina.


http://br.groups.yahoo.com/group/dancadoventre/

Livia,
Miki,
Gamila,
Roberta,
Povo do Debate,
Lista,
Bom dia!!!!

Desculpem, mas a palavra certa é:
- TESÃO, TEZÃO

Assim mesmo com S e com Z, de todas as formas...ADORO LER ESTES CEREBROS MARAVILHOSOS....
Obrigada, sempre, por fazerem parte da minha vida!!!

Livia, vou usar partes da sua Mensagem para transmitir o que penso:

Cinthia Nepomuceno, tambem é minha Idala....hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Livia:
- Falando assim vc fez eu me lembrar de quando comecei na DV. Minha prof dizia assim - gente, a dança do ventre é muito boa p/ melhorar a auto-estima, aumenta nosso amor próprio e o respeito por nosso corpo. Daí eu virei e falei - vc me desculpa, mas o pouco que eu tinha de autoestima está indo esgoto abaixo (rsrsrsrsrsrs).
Paula Cunha:
- Sua historia, infelizmente faz parte da historia de muitas e muitas alunas, que em seus primeiros contatos com a dança, perderam de vista sua auto-estima, amor proprio e o que é pior sua personalidade, saíram correndo atraz de ser outra pessoa, até mesmo porque a pobre da professora devía estar tambem correndo atraz de ser outrem....muitas vez essa "culpa" nem se encontra na professora ela tambem deve estar correndo atraz de ser outra pessoa, nem passou pela cabeça dela, ser ela mesma e ter sua auto-estima e seu amor proprio.
Penso que um dos motivos que leva a esta "sindorme de ser a outra";
1)Seja o despreparo tecnico, pedagogico e falta de estudo.
2)O virus da "sindrome de ser a outra" já esta forte e bem isntalado no meio da dança do ventre.
3) Existe vacina, mas a destribuição ainda é pequena.
Entre outros aspectos.
Livia:
- Claro que esta minha história tem mais a ver com aquela crise inicial dos primeiros passos, etc, etc, mas percebo como é verdadeira esta sua preocupação. Conheço uma menina que largou a dança após depressão por ser chamada de gorda ou fora dos padrões por sua própria professora (by the way, foi a mesma "mestra" que me ensinou a técnica do joelho. (...)
Paula Cunha:
- Aqui voce toca em uma parte crucial do inico na Dança, Dança do Ventre e Dança em geral.As pessoas querem dançar,mas, ainda não vi uma criança andar sem engatinhar.
Precisa primeiro conhecer e colocar o corpo no lugar, depois dançar.Quando voce coloca seu corpo no lugar, ( estou tratando da parte mecanica, anatomica ) a Dança é uma consequencia MARAVILHOSA e a aluna não fica se sentindo plateia do ensaio da professora, pois a mesma esta empenhada em ensinar e não em ensaia seus proprios passos.
Livia:
-Cinthia, eu cansei de ser escravizada por professoras que não passavam seus conheciimentos adiante. Cansei de me humilhar, implorar para fulaninha me ensinar. Eu realmente fiz isso, de implorar mesmo p/ a pessoa me dar aula. Se um dia te contar, vc não vai acreditar. Tudo por amor à dança. Só que o amor tem limites. Principalmente quando nos maltrata. Hoje busco mais a dança por mim mesma, virei autodidata. Claro que sinto muito a falta de uma Mestra, mas estou buscando a mesma em outro lugar. Nos vídeos, nas bailarinas orientais ou quem sabe dentro de mim? Talvez tudo isto seja uma grande utopia. Mas e o risco de quebrar mais uma vez a cara? De pela zilhonésima vez se decepcionar?
Paula Cunha:
- Amor tem limite SIM, concordo 100%.
Não pode ter limite são os pensamentos e os questionamentos sobre o que estamos aprendendo, absorvendo.Continue pensando e questionado, Livia, dance tambem com seu cerebro, ele é capaz de movimentos incriveis,voce sabe, pois,voce já experimentou.
Na minha forma de viver melhor "quebra a cara" e tentar, que ficar com cara de bobo, no fim da historia.
Encontrando ou não uma Professora, voce vai encontrar sem DUVIDA uma MESTRA dentro de voce.
Abraços,
Paula Cunha.

Nenhum comentário: