quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Debate

Olá,
Texto postado na Primera Lista de Debate sobre Dança, Dança do Ventre, Dança Árabe.Cadastre-se voce vai encontrar pessoas, e tantas "coisas" incriveis.Espero Voce por lá.
Abraços,
Paula Cunha. Professora e Bailarina.

http://br.groups.yahoo.com/group/dancadoventre/


Livia,
Lista,
Bom dia!!!

Livia, em primeiro lugar muito obrigada pelo carinho.em primeiro lugar e muito importante:

"Lista de debates sobre Dança Árabe (Dança do Ventre),cultura Árabe e o Universo da Dança.Criada pela Bailarina e Professora Paula Cunha.
"PENSO LOGO DANÇO....DANÇO LOGO EXISTO"Paula Cunha - Verão 1998"

Grupo de Debates Moderado e Restrito.Moderação não se APLICA A IDEIAS"
Paula Cunha.


Aqui nesta Lista sentimentos sempre foram e SEMPRE serão RESPEITADOS.
Então julgamentos não saõ bem vindos aqui.Esta Lista sempre leu, acolheu sentimentos das pessoas relacionadosa Dança e a suas vidas, e NADA mudou em relação a esta parte nestes anos.

Livia:-SEJA BEM VINDA!!!!Rio, cidade MARAVILHOSA que esta nos proporcionando um grandematerial de estudo, mas este será um novo assunto.Vou usar partes do seu texto.

(...)

Livia:- Sou uma dançarina amadora (lembrando o que dizia ClariceLispector - sou uma escritora amadora. Sempre serei amadora pqescrevo por amor).
Paula Cunha:

- Obrigada, serei sempre uma AMADORA, pois DANÇO,LECIONO, ESCREVO,com um amor um Tezão, Tesão.Sou e serei uma AMADORA.Amo e amo Muito com intensidade.Uma das grandes verdades que já li sobre mim quem escreveu foi aGamila:

- (...)Ela embarca nas coisas da vida comprando bilhetes só de ida. E levajunto quem estiver por perto, contagiando os amigos e até os inimigos!(...)(10/02/2006)

Livia:
- (...) pelo menos por enquanto, o que por vezes faz com que mesinta um tanto egoísta por só dançar para mim mesma na maioria dasvezes. Mas há que se eliminar as culpas e mágoas na medida dopossível, já que não nos traz nada.

Paula Cunha:

- Voce já escreveu culpas e magoas não levam a lugar algum, pois eupenso que todos os sentimentos nos levam a lugares, dentro e fora denos, eu respeito minhas culpas e minhas magoas, procura nãocultivar, poius acredito que pode causar doença grave na alma e nocorpo.Eu nunca me senti egoísta em dançar para mim, danço para mim, para omundo, faço parte do mundo.Minha forma de ver, outro lado quem sabe voce tamebm não acha legalver por este lado, dançar para voce é dançar para o universo e voce faz parte do universo.

Livia:
(...)- Realmente o início da DV foi terrível p/ mim. Eu saía das aulaschorando, pois tinha uma facilidade estranha de entenderracionalmente como o passo estava sendo feito, mas não conseguiareproduzí-lo nem sob tortura rsrsrsrs A prof repetia de Váaaaariasformas, mas eu me irritava ainda mais dizendo - Eu já entendi, masnão consigo fazê-lo sair.

Paula Cunha:
- Infelizmente seu relato não é um relato isolado, e sim podemos configurar como parte de 95% do incio das pessoas, na dança.

Livia:

(...)-Digo que tive sorte, pois comecei com uma pessoa que realmenteamava a dança, uma pessoa boa, altruísta, doce e generosa. Eprincipalmente paciente que sempre dizia - "vc tem muito jeito. Temque continuar. Não desista porque eu também tive muitas dificuldadese hoje dou aulas, etc, etc". Isso me incentivou e fez com que eucontinuasse, mas hoje percebo como esta postura é rara. Não só nomeio da DV não. No mundo em geral. Mas nem vamos entrar nestesdetalhes, senão a discussão vai ficar loooonga e eu EscrevO...

Paula Cunha:

- Pode escrever............alongar os assuntos.............estamos aqui é para isto e como AMAMOS NOS APROFUNDAR VOCE VAI VER.Infelizmente, sua expressão esta correta, "Tive Sorte", putz...quebom que sua vida na dança começou assim, dê um beijo e um muitoOBrigada a esta colega do Rio.


Abraços,
Paula Cunha.

Nenhum comentário: