quinta-feira, junho 25, 2009

Raliji


Este Texto foi Postado na Lista de Debates de Dança e Dança do Ventre em Agosto de 2004.

Abraços,

Paula Cunha.

Raliji

Voltei a escrever o meu Raliji....
Como cheguei a esta escrita:
- Foi uma decisão bem pessoal, logo após uma longa conversa com o Sr.Adulbari Nasser, professor de língua árabe do ICAB, Escola Barão de Rio Branco, dentre outras, um árabe sábio, que
sempre esta disposto a dividir seus conhecimentos....que são
fartos em muitas áreas....e gosta de conversar sobre política,
assunto que amo debater.

Roberta muito obrigada pelas respostas.... Como é do
conhecimento de participantes mais antigas...

SOU LOUCA POR FOLCLORE.

RALIJI ENTÃO...AIII NEM SE FALA!!!


Roberta e Paulo, Obrigada pelas explicações sobre o pronunciar e a grafia das palavras.

A Base do assunto Raliji, sempre foi largamente debatida nesta Lista, inclusive mais que outras danças folclóricas...

Trajes, ritmos, origem e passos ao dançar.

Um assunto que apareceu e não rendeu foi sobre a modernização do Raliji, assistida em São Paulo, pela primeira vez( acho ) que me 2001, eu particularmente nunca assisti a uma....

Uma das questões que fico pensando é:

- Como modernizar algo que não nos pertence?
- Como modernizar algo que não nos pertence e não
esclarecer ao publico o que eles estão a assistindo?

Não quero colocar um gesso em minha dança e nem na
forma de dançar de nenhuma outra pessoa...e gesso em dança
folclórica...não dá... mas as formas inovadoras devem surgir do povo que deu origem a dança....

Formas corretas e incorretas, quais seriam?

Vamos ao Debate....ADORO....

Abraços,
Paula Cunha.


Nenhum comentário: