sexta-feira, novembro 24, 2006

Saindo do Forno... Quente!!!

Olá,

Visitante deste Blog, convido voce a particpar da Lista de Deabates, endereço:

http://br.groups.yahoo.com/group/dancadoventre/

Abraços,
Paula Cunha.


Olá Miki,
OLá Roberta,
Olá Lista,
Bom dia!!!
Feliz Fim de Semana!!!

Miki, vou usar partes de seu texto para expressar meus pensamentos e reflexões.

Orkut é uma coisa muito massa...ele pode e deve aproximar as pessoas dá uma chance vc vai gostar....encontrei pessoas importantes que estudaram comigo na setima serie em BH, e esta parte, deverasmente é muito legal...

Voce fala em seu e-mail de inverno pessoal:Tambem enfrentei inverno pessoal e inferno pessoal e profissional...levantei varias questões sobre a minha dança e meu trabalho e li muitoooooooooo...o que foi muito bom....

Agora vamos ao tema principal:

"(...) Olha Roberta, qto às minhas aulas... é que dentro da nossa amada dança, eu não enfatizo só o mero aprendizado dos passos (...)"

-Sim, temos verdadeiro AMOR por nossa arte e nossa dança, esta é a parte que a mantem viva e a trouxe até aqui, sem pessoas que amam ela não tería todos estes milenios de existencia.
Hoje, não encaro mais ensinar passos como mais uma parte da aula; e dou muito mais valor a este apredizado, inclusive por motivos fisiologicos e anatomicos, depois de anos observando "professoras"! sem o menor preparo pra trabalhar com a saude fisica das alunas; Vejo a parte mecanica do ensinamento com bastante atenção.
Fique claro, está é minha forma nova de encarar...não é verdade nem mentira...simplesmente uma forma de trabalho que desenvolvi depois de estudos e está tranquila e confortavel pra mim...Afinal na minha Cabeça:
" DANÇA É ARTE EM MOVIMENTO"
Citando a Mãe de uma amiga:
"Não medo de me dizdizer...porque não tenho medo de pensar"

"(...)tbm dou muito enfoque ao todo envolvido, inclusive fatores emocionais e terapêuticos..."
- Estou em uma fase mais tecnica.Sempre fui muito tecnica e agora estou mais ainda.

"(...) Claro que tenho perfeita noção de que não conheço quase nada e um pouquinho de tudo, mas o pouco que conheço falo e ensino em aula... E não é só isso...(...)"

- Ensinar TUDO que sabe é o IMPORTANTE se pelo menos 10% das "professoras de dança tivessem esta postura, o mundo da Dança Árabe, Dança do Ventre e da Dança iría estar MUITO melhor.Conhecimento foi e sempre será para ser passado adiante em toda a sua plenitude seja ele pequeno ou grande....quando passado adiante ele vai crescer.

"(...) Essa minha cidade tem porte de cidade média à grande, mas as cabeças são muito provincianas... O que isso quer dizer... tudo é moda! Qdo tá na moda chove de gente, depois que acaba... Já era! Tem uma academia só aqui que mantém a constância de aulas, mas ela só joga os passos pras alunas que não aprendem nada direito e acabam até se desestimulando (bom, isso só ouvi muitas pessoas que gostam a dança falarem)... (...)"

- Infelizmente este quadro não mudou e eu já trabalho com Dança Árabe e Dança do Ventre ja se passou mais de uma decada.

"(...)Eu vou mais a fundo, ou seja, só quem realmente gosta de Dança do Ventre é que se mantém comigo... Sei que fico meio defasada e o retorno financeiro não é dos melhores, mas o que me importa mais não é isso... Muita gente já não faz mais aula porque acha que é só rebolar e pronto! Mas aí qdo me pega pela frente como professora, ou se apaixona de vez ou este...(...)"

- Esta Parte do seu texto não posso comentar, porque sempre tive a plena certeza de que minhas Alunas, estavam ali por aprovarem e escolherem meu metodo.Dinheiro tem vezes que entra e tem vezes que não.O importante posso falar isto por nos duas é que o que nos deixa felizes é:
-TER CERTEZA DE QUE ESTAMOS FAZENDO O NOSSO MELHOR E QUE NOSSAS CONCIENCIAS ESTÃO TRANQUILAS.
]
Pode usar os textos sim...e eu vou postar este aqui no Blog. Blz!?
Abraços,
Obrigada Sempre,
Paula Cunha ( Moderadora )

Nenhum comentário: