terça-feira, novembro 23, 2010

Oficina

Oficina de Capacitação - Brasília


Na próxima quarta-feira, dia 24/11, às 18h30, a Fundação Cultural Palmares realizará a terceira oficina para a divulgação do Edital Procultura Juventude Negra, no Museu Nacional da República, em Brasília. A oficina será ministrada por técnicos da Fundação Palmares e conta com o apoio do Museu Nacional da República. Os interessados em participar deverão enviar nome, número do documento de identidade e telefone para o endereço eletrônico editalnufoc@palmares.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do mesmo e-mail ou pelo telefone (61) 3424 0185, com André Mendes ou Karina Gama.


Data - 24 de novembro
Horário - 18h30 às 21h
Local - Museu Nacional da República

Site - www.palmares.gov.br
Twitter - www.twitter.com/culturanegra
YouTube - www.youtube.com/fundacaopalmares
Flickr - www.flickr.com/photos/culturanegra


I Edital Procultura - Núcleo de Formação Cultural da Juventude Negra

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e da Fundação Palmares, lançou o Edital Seleção Pública para Apoio a Projetos: I Edital Procultura - Núcleo de Formação Cultural da Juventude Negra. Esta ação está em conformidade com o Plano de Trabalho Anual do Fundo Nacional da Cultura, aprovado em setembro deste ano, e é destinado a instituições educacionais e culturais, públicas e do terceiro setor, que tenham como foco de atuação o ensino superior.

O Edital tem por objetivo selecionar projetos para implantação de dez NUFOC - Núcleos de Formação Cultural, em dez Estados brasileiros diferentes, sendo duas instituições selecionadas em cada Região do País: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Os projetos devem ser elaborados para viabilizar o acesso de jovens afrobrasileiros, a uma capacitação técnico-cultural. Sua finalidade deve ser a formação de agentes culturais, aptos a atuar como promotores da cultura afrobrasileira no mercado de trabalho e em suas comunidades, conscientes das habilidades específicas necessárias à execução das atividades e com claro entendimento sobre a forte influência da cultura africana na formação da sociedade brasileira.

A meta da iniciativa é viabilizar a formação intelectual e técnica de seis mil jovens negros: três mil universitários e três mil estudantes do ensino médio com a formação concluída. Eles também deverão ser oriundos das classes sociais C, D e E, de todo o Brasil. O aporte de recursos para este edital é da ordem de seis milhões de reais, dos quais cerca de cinco milhões serão destinados para os NUFOC e o restante para custos administrativos e de divulgação.

Edital Procultura

Inscrições das propostas devem ser feitas até 11 de dezembro de 2010 pelo sistema SALIC, do MinC - http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/

Dúvidas poderão ser respondidas pelo endereço eletrônico editalnufoc@palmares.gov.br, ou pelo telefone (61) 3424-0185.

André Luiz Mendes
Chefe de Divisão
Fundação Cultural Palmares
SBS quadra 2 Ed. Elcy Meireles Brasília-DF
CEP: 70.070-945
+55 (61) 3424-0185
+55 (61) 7812 7333
ID 118*53055

Nenhum comentário: